Sentindo as Dores do Povo!

Posted: 04/04/2010 in Mensagens, Uncategorized

“Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:17.

Joel nos alerta para que os sacerdotes chorassem pelo povo para que Deus os poupasse. Então eu me pergunto: Porque eu devo chorar pelo povo?

Os sacerdotes de hoje somos eu e você, que estamos diante do povo os ensinando um caminho a trilhar, segundo a direção e a orientação de Deus. Esse povo são as ovelhas que Deus coloca em nossas mãos para que cuidemos delas e as levemos ate ao céu, ao encontro do Pai.

Elas estão na condição de ovelhas, e nós como sacerdotes estamos na condição de pastores que guiam essas ovelhas até ao aprisco. Dói na nossa alma quando uma destas ovelhas se perde se afasta dos caminhos que estão sendo colocados diante delas.

Deus é um Deus misericordioso e compassivo, Ele se comove com um coração quebrantado e contrito. Ele não suporta ver um crente fiel chorando, isso corta e move o coração de Deus, Ele é Pai, e como pai não consegue ver um filho sofrer. Por isso Joel nos alerta para chorarmos pelo povo para que Deus os poupe. Entre a porta e o altar, ou seja, em todos os momentos devemos chorar pela ovelha perdida, mesmo que seja apenas uma, ela é importante. Temos que sentir as dores do povo. Deus vai escutar e vai se mover quando ver suas lagrimas. Ele não vai deixar que os povos digam: onde esta o teu Deus?

Ele vai mover céus e terra em favor do teu choro pelo povo que Ele te deu para cuidar. As tuas lagrimas surtirão efeito. Então chore, grite, clame e se derrame na presença do Senhor. Ele fará o milagre que você tanto precisa.

Que Deus te abençoe sempre.

William Cardoso

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s