Que Caminho Trilhar?

Posted: 04/04/2010 in Mensagens

“Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.” PV 8:32-36.

O capitulo 8 de provérbios fala sobre a sabedoria que vem de Deus. Ele nos ensina a ser sábios para podermos discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado. A partir do versículo 32 Deus nos dá algumas instruções para não fazermos escolhas erradas.

A primeira instrução é guardarmos os seus caminhos; estes caminhos são: a palavra de Deus, a oração, o jejum e os mandamentos que Ele nos deixou. Só que Deus coloca diante de nós dois caminhos: o caminho do bem e o caminho do mal. O caminho bom, que é o caminho perfeito em Deus que leva à salvação é longo e cheio de pedras, é difícil de trilhar e seguir, com isso nos é oferecido um outro caminho a seguir: o caminho do mal, cheio de atalhos e bem mais curto, esse caminho normalmente não tem problemas e nem confusão.

O problema é que muitas vezes preferimos os atalhos porque eles são mais rápidos, não tem problemas, não tem lutas, mas quando chegamos ao final do atalho é que nos damos conta de que não chegamos a lugar nenhum, então encontramos a perdição, um atalho que nos enganou. E você se pergunta: E agora meu Deus o que eu faço? E Ele te diz: agora vá ao começo e faça a escolha certa, que Eu estarei contigo; saltarei os obstáculos contigo e se você cair Eu estarei lá para te levantar.

Deus sempre estará disposto a nos perdoar e a nos dar uma nova chance, mas para isso é necessário que realmente estejamos arrependidos dos nossos pecados e das nossas culpas. Todo ser humano peca e aquele que diz que não tem pecado já esta pecando. Mas quando eu e você pecamos porque o pecado é bom e sempre estamos caindo no mesmo erro e não queremos sair dessa situação Deus nos alerta no versículo 36 desse capítulo. Ele diz: “Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte’”.

Deus não esta falando do pecado que é um acidente de percurso na vida do crente; nesse versículo Deus está falando do pecado voluntário, que pecamos porque é bom para nossa carne. Ele diz que esses amam a morte, pois violentaram sua própria alma. Aquele que odeia a Deus não tem amor nem por si mesmo.

E quem odeia a Deus? Aquele que peca por prazer e não tem vontade de sair dessa situação, pois tem a coragem de “violentar a própria alma” como diz esse trecho. Então se você ama a Deus, receba D’Ele o perdão e receba agora uma nova vida, um novo começo, um novo caminho. E se você pegou algum atalho, ainda a tempo de voltar atrás e recomeçar a caminhada.

Que Deus te abençoe.

Nos encontramos no céu.

William Cardoso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s