Inconformados

Posted: 04/04/2010 in Mensagens, Uncategorized

“Rogo-Vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1-2.

Nos últimos tempos temos vivido e presenciado coisas terríveis acontecendo no mundo e também dentro das igrejas. Irmão que não se falam, processos judiciais de irmãos contra irmãos, pessoas que usam o púlpito da igreja como se ele não fosse parte do altar e lançam indiretas mais que diretas para as pessoas dentro da igreja, crentes que só pensam em dinheiro e na bem estar próprio.

Tudo isto está bem visível no nosso meio. Pessoas que se preocupam com tudo, menos com as ovelhas, “Ministros” que fazem de tudo pra aparecer, que só se preocupam com técnica e perfeição e acabam jogando a Gloria de Deus de lado. Pessoas que causam escândalos dentro da igreja, mas que ministram o louvor como se tudo estivesse bem e como se nada estivesse acontecendo.

Tudo isto é bíblico. A bíblia diz em Mateus 24:12 que “Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. O amor de muitos está se esfriando, o amor a Deus está se esfriando e o amor aos irmãos também está se esfriando. O temor pelas coisas sagradas já não existe mais.

E o que eu tenho que faze? Ficar calado? NÃO!!!

Não posso e não vou me calar diante de tudo que tenho visto, diante de tudo que tenho ouvido e vivido. Não posso e não vou me conformar com este mundo e com esta situação, porque se eu me calar, e se eu me conformar eu estarei sendo cúmplice de tudo isso.

A quem diga que temos que nos calar, que não podemos comentar, que não podemos julgar, mas o que seria julgar?

O significado da palavra julgar, julgamento é: Definir uma conseqüência ou punição definitiva para algo ou alguém diante de uma determinada situação. De acordo a definição real da palavra julgar, então qual é o problema de se comentar sobre algo que esta acontecendo em nosso meio? Qual o problema de a gente não se conformar com a situação atual em que estamos vivendo?

Ser misericordioso não é ser conivente com o erro. Muitas pessoas erram nesse momento, quando dizem que temos que ser misericordiosos e não podemos julgar. Esse pensamento é totalmente errado, pois, não se conformar com uma situação não quer dizer que não somos misericordiosos; Não aceitarmos uma situação não quer dizer que estejamos julgando ou que sejamos menos misericordiosos.

Se somos profetas de Deus, então porque nos calaremos? Por acaso somos profetas covardes, somos medrosos? Se somos profetas e se dizemos o que Deus nos manda dizer e se estamos lado a lado com a palavra de Deus, então porque ficaremos calados e quietos? Por acaso não estamos vendo? Por acaso não estamos ouvindo? Somos surdos, mudos ou insensíveis? Não, Não somos nada disso. Somos servos de Deus e lutamos pela verdade, defendemos a verdade.

Orar e entregar a Deus esta situação pra que uma providencia divina seja tomada é parte daquilo que podemos e devemos fazer, mas não é tudo. Temos que viver a palavra de Deus que é vida e não podemos de maneira nenhuma nos conformar com este mundo e com as coisas que estamos vendo.

Cada um é responsável por si e por suas atitudes, mas nós como corpo de Cristo, também somos responsáveis por nos posicionarmos diante de uma situação, que afeta diretamente a igreja e o corpo do Senhor.

Quem se posiciona, seja de que lado for, é porque tem um ideal e uma fé a defender, mas quem não toma partido, quem se acomoda e fica “neutro” diante de uma situação dramática, é porque é covarde, sem fé e sem objetivos. Aquele que tem fé, aquele que ama a obra de Deus, aquele que luta incessantemente pelo crescimento da obra de Deus, de maneira alguma se conforma com uma situação que abala as estruturas emocionais e morais dos fieis na igreja.

Eu te convido a não se conformar com este mundo; a não se conformar com os escândalos, a não se conformar com as injustiças, e lutar, mas lutar com hombridade, humanidade, justiça, fé e santidade em prol do crescimento do reino e para que esta situação tão presente e real na igreja nesses dias seja de uma vez por todas solucionada.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados” (Mateus, 5:6).

É por isso que não me calarei. É por isso que não podemos nos calar. Porque somente aquele que tem sede de justiça, somente aquele que luta e que defende a justiça é que será saciado.

Aquele que não se importa, aquele que é “neutro”, aquele que não toma partido e que não luta para que a justiça seja feita, não sofrerá nenhum tipo de perseguição dos grandes (o que sempre acontece com quem luta pela verdade), mas também não recebera de Deus o alivio e o balsamo quando os sedentos por justiça forem saciados pelo Senhor.

William Cardoso

Confira o Vídeo-Clipe da Canção “Sede de Justiça”  do cantor Fernandinho, é muito lindo o clipe.  E é exatamente isso que devemos fazer, como ele diz nas primeiras estrofes do hino: “Não posso ficar calado, não posso ficar de mãos atadas…”. Pense nisso!!!

Anúncios
Comentários
  1. William diz:

    Galera,
    Jamais podemos nos conformar com as atrocidades que temos visto no nosso meio. É hora de lutar, de falar, de orar e de agir.

  2. Talita diz:

    Wil, infelizmente o q vc falou tem acontecido no nosso meio…é preciso q os irmãos vivam em união…
    Deus é o Justo Juiz…
    Fica na Paz!

  3. William diz:

    Verdade Talita,
    É preciso aprender o verdadeiro significado do Viver em Uniao
    Temos que viver como um só corpo e uma só família
    Mas nao podemos deixar que a imoralidade e a corrupção habite entre nós como se fosse algo normal.
    Que Deus nos abençoe e nos ajude.
    Fica na Paz.

  4. Polyana diz:

    O NAVIO, ENQUANTO ESTÁ ATRACADO NO PORTO, ESTÁ SEGURO;
    PORÉM, NÃO FOI PARA ISTO QUE ELE FOI CONSTRUÍDO!

    Assim somos nós, Somos como um Navio
    Enquanto estamos acomodados e conformados com a situação
    na qual nos encontramos, aparentemente estamos seguros.
    Nada nem ninguém nos incomoda.
    Mas, qdo decidimos lutar por Algo mais e por dias melhores,
    aí começam as tempestades e as dificuldades.
    Surgem invejosos, pessimistas e até INIMIGOS para nos fazer desanimar.
    Porém, entenda:
    VC NÃO NASCEU PARA FICAR NUMA MESMA POSIÇÃO!
    DEUS TEM ALGO A MAIS PRA VC!
    DEUS TEM NOVOS HORIZONTES PRA SUA VIDA!

    VC É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DO SENHOR!!!

    Não tenha medo dos ventos que sopram, Vc não está só!
    VC tem o MAIOR PILOTO que existe: JESUS!
    Ele te conduzirá pelos Mares desta VIDA!
    Deus é contigo…confie… 🙂

    Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a Terra!

    Polly ‘

  5. William diz:

    É isso Poly!
    Já passou da hora de sairmos do porto e enfrentar-mos as tempestades, afinal, foi pra isso que fomos chamados.
    Adorei sua mensagem.
    Continue sendo sempre esta benção que vc é na nossa vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s