Justiça, Misericórdia e Denúncia.

Posted: 04/04/2010 in Mensagens, Uncategorized

a-cruz-e-milhoes

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1ª Cor 13: 1-13).

Bem meus amados, o texto acima é um texto lindo da primeira carta de Paulo aos Coríntios e nesta carta, ele discorre sobre o que é o amor e algumas características desse sentimento tão belo e nobre.

O que muitas vezes acontece no nosso meio é o seguinte: quando nós não concordamos com certas atitudes e determinados posicionamentos de determinadas pessoas, somos taxados como pessoas sem amor e sem misericórdia.

No entanto, analisando o texto acima, vemos que o amor é sofredor, é benigno, NÃO é invejoso, NÃO se ensoberbece e NÃO trata com leviandade. Então, aquele que é INVEJOSO, que é SOBERBO e LEVIANO, não ama, porém, sempre quer ser tratado com amor.

Amém. Façamos nossa parte e amemos a todos sem olhar defeitos ou circunstâncias.

Contudo, o amor NÃO busca seus interesses, NÃO se irrita e NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, mas AMA A VERDADE.

É nesse ponto que eu queria chegar. Como uma pessoa que se irrita com tudo e com todos, que é soberbo e que se sente melhor e maior do que todos, que é injusto e não pratica a verdade pode exigir que alguém trate as pessoas com amor.

Uma coisa deve ser deixada bem clara aqui. Amar é um dom, é um mandamento, porém se não for possível amar que pelo menos suportemos-nos uns aos outros. Mas que possamos usar a nossa fé e perseverança para que Deus nos ensine a amar a todos, mesmo sendo esta uma tarefa bem difícil.

A questão é que quando não concordamos com certas coisas que sabemos, pela palavra de Deus, que não é o certo e não é a verdade, as pessoas nos dizem que não somos misericordiosos e que não temos amor ao próximo. Mas é justamente ai que entra o amor, pois o amor não folga com a injustiça, mas AMA A VERDADE. É a verdade que tem que ser amada por nos, é a verdade que tem que ser pregada no nosso meio, é a verdade que tem que prevalecer nos nossos conceitos.

Aquele que não ama a verdade, aquele que pratica a injustiça não é digno do reino de Deus, não pertence ao reino de Deus e não ama o reino de Deus e nem a Deus. Aquele que mente não é filho de Deus, mas como a própria bíblia diz, o que mente é filho do diabo, João 8:44 deixa claro que o diabo é o pai da mentira.

A cantora Eyshila, uma adoradora sem igual no cenário da musica gospel brasileira, gravou uma canção por nome “Até Tocar o Céu”. Numa parte da musica ela diz: “Geração que DENUNCIA o pecado, mas AMA o pecador; Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor; geração que NÃO TOLERA JEZABEL, geração que ora como Daniel, geração que busca a Deus até tocar o céu”.

Aquele que ama a Deus e ama ao pecador, denuncia o pecado, a injustiça, a imoralidade, a falsidade, mesmo amando o pecador.

É preciso aprender que denunciar o pecado e aquilo que está encoberto, não é sinal de julgamento, nem de falta de misericórdia, mas é puro sinal de amor. Amor ao pecador e amor ao reino e a vontade de Deus.

Não podemos admitir e nem tão pouco permitir, que Jezabel habite entre nós e se disfarce de uma linda virgem, quando na verdade não passa de lobo em pele de cordeiro.

Amados irmãos, é chegado o tempo de nos posicionar-mos diante das coisas e das situações; É tempo de tomar partido e lutar pelo bem, lutar pra que a verdade seja o alvo e pra que a injustiça seja aniquilada no nosso meio.

É tempo de denunciar o pecado, mesmo amando o pecador. Devemos sim, a todo custo e a todo o preço, denunciar o pecado.

Há um ditado no mundo que diz que uma maça podre num cesto estraga todas as outras.

Se nós continuarmos fingindo que as maças do nosso cesto estão boas e próprias pra o consumo, as maças podres que estão no cesto vão estragar todas as outras.

Trazendo pra nossa meditação, se continuarmos fingindo que está tudo bem, que tudo está em seu devido lugar e que nada de errado está acontecendo, os lobos que habitam entre nós vão acabar devorando a todos, e todos seremos mortos, mas seremos mortos por causa da nossa negligência e não por causa do Senhor.

A palavra de Deus deixa claro que nos últimos dias o amor se esfriaria e que muitos se apostatariam da fé, e é exatamente que temos visto hoje na igreja. Mas aquele que permanecer fiel até o fim, receberá do próprio Deus a coroa da vida.

Que sejamos sal, que sejamos luz.

Vamos lutar pela verdade e em favor da verdade.

“Bem aventurados os que têm sede de justiça, pois eles serão saciados.” (Mateus 5:6).

E você? Tem sede de que? De justiça ou das mentiras que estamos vendo e vivendo?

Fique com Deus!

William Cardoso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s