Quando Tudo Chega ao Fim… É só o Começo!

Posted: 04/04/2010 in Mensagens, Uncategorized

“O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.” (Gênesis 40: 23).

Essa passagem nos mostra o fim de um grande homem de Deus. José era um homem que agradava a Deus, que sonhava os sonhos de Deus, que andava segundo a vontade e o querer de Deus. Só que a inveja dos seus irmãos foi tão grande que eles venderam José como escravo e mentiram para o pai dizendo que ele havia morrido.

José foi levado ao Egito, passou por duras provações e dificuldades, ele foi levado para a prisão e lá na prisão ele foi usado por Deus para interpretar os sonhos do padeiro e do copeiro. Os sonhos aconteceram exatamente da maneira que ele havia interpretado e agora José está diante de uma nova esperança.

O copeiro voltaria para a presença de Faraó e José o havia pedido para que não se esquecesse dele, porem o copeiro se esqueceu de José. José chegou ao fim, ele cria no Deus de Israel, no Deus de seu pai, no seu Deus, mas a esperança morreu, a última esperança foi-se embora. Quem se lembraria dele agora?… José chegou ao seu fim, mas foi no fim que ele encontrou o novo começo de Deus para a vida dele.

Dois anos depois ele descobre que seu fim, era só o começo de tudo que Deus tinha para vida dele, dois anos depois de o copeiro ter se esquecido dele, Deus trouxe à sua memória o nome de José e os sonhos de Deus pra vida de José começaram a se cumprir.

Todos os grandes homens de Deus, um dia tiveram que chegar ao fim para que pudessem encontrar o começo de Deus para suas vidas. Jacó encontrou o seu fim no vau de Jaboque; Elias encontrou o seu fim dentro da caverna quando pediu a Deus a morte; a viúva de Naim chegou ao seu fim quando seu único filho, a única esperança que ela ainda tinha morreu;

Paulo encontrou seu fim quando aquela víbora o mordeu na ilha de Malta; a mulher do fluxo de sangue também encontrou seu fim quando não restava nada a não ser a coragem de tocar na orla dos vestidos de Jesus. Se estes homens e mulheres não tivessem chegado ao fim, eles nunca teriam encontrado o começo de Deus para suas vidas.

Para que possamos viver pra Deus é necessário que morramos para nós mesmos. É necessário carregar a nossa cruz, negar a nós mesmos, é necessário que sejamos entregues a morte todos os dias e é necessário que morramos dia após dia para que Deus possa viver em nós (Gálatas 2:20). Todo crente precisa encontrar o seu fim para que Deus possa mostrar-lhe o seu novo começo. Você só consegue chegar e andar no começo de Deus quando você chega ao seu fim. Mas tenha a certeza de uma coisa: “Quando tudo chega ao fim… É só o começo”.

O começo da tua vida, do teu casamento, do teu ministério, da tua chamada e da tua missão. Então se prepare para encontrar seu fim e começar a andar no novo de Deus pra sua vida. E creia que “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Ageu 2: 9).

Que Deus te abençoe.

Encontre o começo de Deus pra sua vida.

William Cardoso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s