Somos mais parecidos com Saul ou Davi?

Posted: 04/04/2010 in Mensagens

Hoje me ocorreu a pensar: Será que sou mais parecido com Saul ou Davi?

E me perguntei: Por que Saul foi rejeitado? E obtive resposta. A rejeição de Saul não se deu porque ele era uma pessoa incapaz, ímpia ou perversa, nem tampouco porque ele era simplesmente um pecador. Ele foi rejeitado porque tinha um coração soberbo. Saul jamais se reconhecia errado e não se dobrava diante das evidências do seu próprio erro. Antes, ele sempre buscava se justificar.

Analisando a vida de Davi notamos quando se fala dele, suas características observamos que são: homem “que sabe tocar, que é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras (bom em aconselhamentos) e de boa aparência; e o Senhor é com ele.” (I Samuel 16.18). Davi tinha um relacionamento muito próximo com Deus e, dirigido pelo Espírito Santo, era o instrumento de Deus para trazer libertação ao próprio Saul.

Será que hoje somos mais parecidos com quem?

Será que assumimos nossas responsabilidades ou entregamos aos outros e depois criticamos como se não tivéssemos nada a ver com isso? Será que Deus pode contar conosco sempre, ou o Espírito Santo tem que se apossar de nós como fazia com Sansão para fazer a obra de Deus? Será que quando pecamos reconhecemos os nossos erros e entregamos para Deus o nosso sacrifício e pedido de perdão? Ou ficamos em vão nos justificando?

Meu amado ser servo de Deus é muito mais que ir aos cultos aos domingos, é ser parecido com Davi. É conhecer Deus não de ouvir falar, mas de andar com Ele. É suportar calado mesmo quando tudo está errado, por amor a obra e crer que a justiça será dele. É ser forte e valente e dizer com coragem eis-me aqui envia-me a mim. É ser homem de guerra, crendo que Deus dará as armas para lutarmos e pagarmos o preço devido para que tudo ocorra segundo a sua vontade (que é mais difícil – evangelho também é cruz, não somente bonança). É ter boa aparência, não física, mas espiritual. É dizer senhor trate-me hoje como tratei meu irmão nesse dia!!! E finalmente, é ter o Senhor conosco é fazer uso e tomar posse da palavra Emmanuel (Deus conosco). É ser compassivo, repreender com amor e entender o que quer dizer em Oséias 6:6 “Misericórdia quero, e não sacrifício”. É entender a fraqueza do seu irmão, e lhe estender o braço quando ele se sentir fracassado, em pecado ou e solidão.

Amado em Cristo, caro leitor, saiba que a igreja do Senhor precisa de você com a personalidade de Davi, não me importa se você se identificou com Saul, o importante é que você saiba que o Deus que você serve pode mudar sua personalidade e, que ser uma benção só depende de você.

Eulene Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s