Não Me Calarei

Posted: 18/04/2010 in Mensagens, Uncategorized

calado-300x215

Esses dias conversando com algumas pessoas e vendo as atitudes de alguns ao meu redor eu pude ver e perceber a gravidade da situação em que estamos vivendo.

Escândalos atrás de escândalos estão acontecendo em nosso meio e as pessoas simplesmente acham e se comportam como se nada estivesse acontecendo, como se tudo estivesse muito bem, e como se tudo estivesse no seu devido lugar, quando na verdade, tudo está uma verdadeira bagunça.

As pessoas simplesmente não falam nada, não questionam nada, mas o que realmente parece é que as pessoas estão conformadas com as coisas.

Que o mundo ai fora ache normal as guerras, as mortes, o trafico, o adultério, as mentiras, as calunias eu ate acho previsível, porque, afinal de contas, o que o mundo sabe a respeito da verdade e da palavra de Deus? Mas os crentes, os “justos” e “fieis” se conformarem com tudo que tem visto e ouvido dentro da casa de Deus, isso não podemos aceitar.

As vezes ate parece que eu é que estou errado e que eu sou o único que estou vendo e ouvindo tudo que tem acontecido, mas a palavra de Deus me conforta muito quando leio as narrações da vida de João Batista nos evangelhos.

Sim, estou falando daquele João Batista que foi decapitado. Sim, estou falando dele mesmo, que perdeu a cabeça por dizer a verdade. E o mais interessante disso tudo, é que vejo na vida de João Batista, o mesmo que tenho visto nos poucos profetas que temos hoje na igreja. João estava sozinho. João pregava e dizia: “Raça de víboras”, mas ele era mal visto pela sociedade da época e suas palavras incomodavam muitos, e muitos grandes.

Mas João tinha um propósito no seu coração, ele não se calaria a preço nenhum. Ele não deixaria de proclamar a verdade, de desmarcar as injustiças e crueldades, e nada nem ninguém foi capaz de calar a voz e a pregação de João. Nem mesmo o medo e a ameaça da morte foram capazes de calar a voz do pregador do deserto.

Hoje, o que muito temos visto na igreja são profetas covardes, pessoas hipócritas e falsas. Que amor é esse que nós pregamos? Que evangelho é esse que proclamamos? Aquele em que passamos a mão na cabeça dos que estão errados? Aquele onde fingimos que não estamos vendo nada? Vamos acreditar nessa mentira vergonhosa e acreditar que tudo está bem, que tudo está no controle e que não há nada para consertar?

Uma coisa quero deixar bem claro aqui: Não sou melhor, nem mais crente e nem mais santo do que ninguém, só não concordo com as injustiças e atrocidades que tem acontecido no nosso meio e não vou me calar diante disso, afinal, foi pra isso que Deus nos chamou, pra sermos profetas e pra denunciarmos o PECADO.

Não meus amados. Infelizmente, muitos estão muito enganados a respeito do que é ser crente, do que é ser cristão.

Nesses últimos dias temos visto pessoas concordando com situações escandalosas e contraditórias à palavra de Deus. Temos observado pessoas do lado do mal e acreditando que estão fazendo a coisa certa.

Ser cristão não é “deixar pra lá” e “deixar na mão de Deus” não. Como eu já disse em outra postagem aqui no blog, orar e entregar a Deus é PARTE do que devemos fazer mas não é TUDO que temos a fazer.

A bíblia é bem clara quando o Senhor nos diz para “não nos conformar-mos com este mundo”, para termos “sede de justiça”, para “fugir da APARENCIA do mal”, dentre outras coisas. Agora, que cristianismo é este, onde aquele que discorda do erro é apedrejado.

Se realmente amássemos a palavra e a obra de Deus, nós não estaríamos deixando que tamanhos escândalos e absurdos que têm acontecido no nosso meio ficassem por isso mesmo. Pelo contrário, estaríamos indignados, e estaríamos fazendo algo pra que a obra de Deus não sofresse tanto. No entanto, o que muitos tem feito é defender os culpados e condenar os inocentes da historia.

Reflita numa coisa: Deus é misericordioso e perdoador, mas Ele JAMAIS vai passar a mão na cabeça de um filho que estiver errado.

Anúncios
Comentários
  1. Denise-Belém diz:

    Mas a própria Palavra de Deus diz em Mt:24:12 que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. No mundo já existe muita iniquidade e ela tem se multiplicado muito. Mas isso não assusta os crentes, pq nós já esperamos qualquer coisa ruim vinda do mundo. Mas qdo essa iniquidade entra na igreja, aí sim, assustamos. Apavoramos. E por não se corrigir os erros, a iniquidade se multiplica e isso machuca a muitos. Essas feridas sendo feitas e nunca conseguindo cicatrizar, é q faz com q o coração vá ficando cada vez mais duro como pedra. Uma forma q muitos acham para se proteger da dor. Só que essa dureza de coração vai fazendo com q as pessoas fiquem cada vez mais brutas e o amor nao vai mais tendo valor. Por isso ele vai se esfriando. Resumindo: um abismo puxa o outro!

  2. William diz:

    Verdade Denise.
    Concordo plenamente com voce.
    E é por isso que eu insisto em dizer que de forma alguma nós podemos nos calar diante da iniquidade que tem entrado no meio da igreja.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Estamos com saudades.

  3. Consolação diz:

    Diante de tal situação, penso que se líderes, não tomam providencias necessárias à luz da Palavra de Deus, atitudes de mudança devem ser tomadas, pois afinal, temos inteligencia e discernimento para não continuar no meio de tanta falta de amor, e de tanto erro. Quem somos pra julgar? NÃO DEVEMOS. Mas no entanto, podemos nos reunir em outro lugar, afinal, denominação não vai salvar ninguém. E também, não devemos deixar de orar por aqueles que estão causando tantos erros, pois Deus sabe de todas as coisas e conhece todos os corações! E SE NÃO FOSSE A MISERICORDIA INFINITA DE DEUS, onde estaríamos, nós?

  4. William diz:

    Muito verdade o que voce disse Consolação. Ai de nós se nao fosse as misericordias do Senhor se renovando em nossas vidas a cada manha. Devemos orar e concordo plenamente com o que voce disse: Devemos sim tomar uma atitude e termos uma posição de mudança. Obrigado por seu comentário e que Deus te abençoe sempre.
    Continue sempre nos visitando viu?
    Abraços!
    A graça e a Paz de nosso Senhor estejam com voce!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s