Dias Melhores Virão

Posted: 30/04/2010 in Mensagens, Uncategorized



Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.

Ai como dói a minha dor.

Imagino como está doendo a sua dor também. Estes dias não tem sido dias fáceis, tem sido dias difíceis, muito difíceis. Dias de trevas em que, o que nos vem a mente é desistir e jogar tudo fora.

Mas eu estava aqui em casa no computador e resolvi abrir a Bíblia Online. Foi quando me veio a mente abrir o livro do profeta Jeremias, um profeta que eu admiro muito.

Jeremias é conhecido como o profeta chorão. Um profeta que pregou, gritou, clamou, chorou e ninguém se converteu. Em um momento de sua vida ele até pensou em desistir de tudo, assim como todos nós um dia já pensamos em desistir de tudo.

“Iludiste-me, ó SENHOR, e iludido fiquei; mais forte foste do que eu e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim. Porque, desde que falo, grito e clamo: Violência e destruição! Porque se tornou a palavra do SENHOR um opróbrio para mim e um ludíbrio todo o dia. Então, disse eu: Não me lembrarei dele e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso. Porque ouvi a murmuração de muitos: Há terror de todos os lados! Denunciai, e o denunciaremos! Todos os que têm paz comigo aguardam o meu manquejar, {dizendo:} Bem pode ser que se deixe persuadir; então, prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele. Mas o SENHOR {está} comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, {ou prosperamente} {terão} uma confusão perpétua, {que} nunca se esquecerá. (Jeremias 20:7-11).

Jeremias já não queria mais clamar, já estava cansado de chorar, já estava farto de ver Jerusalém ser destruída e corrompida pela imoralidade e pelo pecado. Mas ao final desse discurso ele se lembra de Quem o chamou e de Quem o escolheu. Ele confessa que “O Senhor estava com ele como um varão forte e poderoso…”

E é isso que nos dá esperança e que nos faz continuar. É saber que o Senhor está conosco como um varão forte e poderoso, como um valente que lutara por nós até o fim. Deus não nos abandonará e não nos rejeitará, mas estará ao nosso lado como um valente guerreiro.

Os discípulos passaram pela mesma situação na passagem registrada no livro de Lucas 8 quando os discípulos em meio a tempestade chamaram Jesus que estava dormindo e quando o Mestre acordou eles o perguntaram: “Mestre, Não te importa que pereçamos?”.

Às vezes as coisas em nossas vidas andam tão criticas que até mesmo achamos que Deus não está mais nos escutando ou que até mesmo ele já se esqueceu de nós e já desistiu das nossas vidas.

Mas da mesma forma que meu coração foi consolado ao ler essa passagem e ao sentir o Espírito Santo ministrando ao meu coração, quero compartilhar com você esta breve mensagem.

Dias melhores virão. Não importa como andam as coisas agora, não importa como as lutas se agravaram, não importa o que andam dizendo de nós. Deus hoje liberou uma palavra direto do seu trono e disse: “Não se preocupe, pois dias melhores virão. As lutas estão no fim; O socorro breve vira e o mar obedecerá a Minha voz.”

Creia nessa palavra.

Creia que dias melhores virão.

Que Deus te abençoe e que você receba D’Ele o consolo, o alivio e o balsamo.

William Cardoso



Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s